sábado, 18 de setembro de 2010

Furto por distração: ninguém está a salvo!

Foto by Paulo Dias
No começo de agosto fui pra Buenos Aires, na Argentina, com a minha família. Assim como minha tia Silvia, sempre invejei as famílias que iam se encontrar fora do país e esse era o caso. Fomos encontrar meu irmão Paulo e sua mulher, Myia, que estão fazendo uma volta ao mundo.

Lá, quem diria, fomos vítimas de um furto por distração. Meu tio Antonio decidiu passear pela Calle Florida com a filmadora no bolso do paletó. Era um daqueles bolsos externos, sem nenhum fecho, e a filmadora deixava um certo volume. Na verdade deixava um volume bem discreto, mas como eu já disse, em todo o mundo esse tipo de ladrão tem os olhos treinados.

Nesse caso, o furtador se aproveitou da distração causada por uma aglomeração que assistia uma apresentação de um artista local, no meio da Calle Florida, e PUM, esbarrou no meu tio e tirou a filmadora do bolso dele. Foram segundos!

Como a maioria das vítimas, ele percebeu a falta da máquina logo em seguida e na hora se lembrou do empurrão e dos milhões de casos que eu já havia comentado com a família.

Fica aí mais uma dica: CUIDADO COM BOLSOS EXTERNOS, SEM FECHO E DE FÁCIL ACESSO. Opte por guardar seus objetos de valor em bolsos internos, com zíper. Bolsas, carteiras e sacolas de compras devem ser levadas junto ao corpo. Bolsas com alças devem ser levadas na frente do corpo.

Esse tipo de furto é muito difícil de ser combatido. Os ladrões logo se livram do objeto furtado, entregando para um segundo indivíduo que geralmente o acompanha. A ação é muito rápida e muitas vezes a vítima nem nota o furto, achando que acabou "perdendo" suas coisas. Por isso a melhor forma de evitar esse tipo de furto é estar atento.

Fora esse pequeno incidente, a Buenos Aires continua linda! Adoro aquela cidade! Thanks, Silvia, por mais essa incrível experiência e pela MARAVILHOSA reunião familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário