segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NÃO É SÓ NO BRASIL!! LISTA DAS DEZ CIDADES MAIS VISADAS PELOS "BATEDORES DE CARTEIRA"

@Londres
Tanto faz você ser um turista viajando a lazer ou um executivo em viagem de negócios, em viagens dentro do Brasil ou ao Exterior: sempre vai estar correndo o risco de ter algum bem seu furtado, roubado ou extraviado.

A TripAdvisor publicou uma lista das dez cidades mais visadas pelos “batedores de carteira”. Como já havia dito, não é um problema exclusivamente brasileiro e, ao contrário do que se poderia pensar, não são cidades do terceiro mundo que integram a maioria da lista, e sim oito grandes cidades européias, uma capital sul-americana e outra asiática.

@ NY
1. Barcelona, Espanha – Muito cuidado com as “ramblas” da Catalunha, ruas de pedestres cheias de gente, música… e “batedores de carteiras”.
2. Roma, Italia – Atenção ao visitar pontos de atração como a Fontana di Tevi, o Pantheon ou o Coliseu. Nesses lugares, a aglomeração de pessoas facilita o trabalho dos ladrões.
3. Praga, República Tcheca – A cidade é linda e os turistas se aglomeram para admirar e fotografar as vistas e prédios históricos.
4. Madri, Espanha – Aqui, tanto lugares abertos, como os mercado popular de El Rastro quanto fechados, caso do metrô e mesmo de museus, são apontados como pontos onde os ladrões vivem se aproveitando de turistas distraídos.
5. Paris, França – Onde quer que haja aglomerações há perigo. Em Paris isso vale desde os pés da Torre Eiffel às escadarias da Sacre-Coeur até o ostensivamente policiado metrô.
6. Florença, Italia - Esta é outra cidade onde a beleza dos prédios, das igrejas e das obras de arte juntam multidões de turistas, o que atrai grande número de interessados em alivia-los de seus pertences.
7. Buenos Aires, Argentina – A cidade argentina registrou um golpe peculiar: de repente cai “sujeira de passarinho” na sua roupa (muitas vezes é mostarda) e alguém “muy” gentilmente aparece com um guardanapo limpa-lo, literalmente.
8. Amsterdam, Holanda – Não se engane com a atmosfera tranquila da capital holandesa.
9. Atenas, Grécia
10. Hanói, Vietnam – Segunda cidade não-européia da lista, Hanói tem a mesma combinação perigosa das nove outras que integram a lista: muitas atrações ao ar livre, muitos turistas se aglomerando e “espertos” tirando proveito disso.


Claro que isso pode acontecer em qualquer lugar, mas não custa nada abrir os olhos, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário