domingo, 19 de dezembro de 2010

Site G1 elabora miniguia com os direitos dos passageiros de companhias aéreas

Alimentação, reembolso e acomodação estão entre direitos assegurados

Na época das festas de fim de ano, aumentam os problemas nos aeroportos do Brasil. O site G1 elaborou um miniguia fácil e prático com os principais direitos dos passageiros. A recomendação é que o material seja impresso e levado durante as viagens de avião. Pode não resolver seu problema imediato, mas saber dos seus direitos torna a espera menos desagradável.

Cientes dos problemas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou Juizados Especiais Cíveis para agilizar a vida dos passageiros insatisfeitos com as companhias aéreas, resolvendo questões relativas ao transporte aéreo.

Atrasos, cancelamentos de voos, overbooking e falta de assistência ou informação estão entre as principais queixas registradas nos Juizados Especiais Cíveis instalados nos aeroportos de São Paulo. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, somente em novembro deste ano, 410 passageiros fizeram algum tipo de reclamação no juizado especial do Aeroporto de Cumbica.

* Miniguia disponível para impressão no G1

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