segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Aconteceu no Laos...

Quando a gente pensa que já viu de tudo, sempre se depara com alguma situação, no mínimo, inusitada. Como já contei antes, meu irmão e a esposa Miya estão fazendo uma volta ao mundo e visitaram o Laos, um país não muito conhecido da Ásia. Veja só o que ele aconteceu com eles*:

“Nossa próxima parada da trip foi em Laos, um país não muito conhecido da Ásia, mas que segundo alguns amigos que já tinham visitado, possui uma das populações mais receptivas e felizes do mundo. Começamos em Luang Prabang, uma cidadezinha bem turística e muito interessante, com vários templos budistas e monastérios espalhados pelas ruas. Chegando no aeroporto, tínhamos que pagar uma taxa de entrada no país e eles só aceitavam dólar. Como a gente só tinha cartão, cheque de viagem e Libras, eles me deixaram sair da área da imigração para tirar dinheiro no caixa eletrônico. Como não deu certo (ATM quebrada…), tentei trocar as Libras, mas a casa de cambio tava fechada devido ao tal feriado… Solução roots: O oficial de imigração nos acompanhou até um táxi, entregou os nossos passaportes para ele e falou para ele levar a gente até um caixa eletrônico e só nos liberar quando pagássemos a taxa… Demos risada e no final tudo deu certo – pagamos o cara, pegamos o visto e seguimos p/ nosso hotel! “.

Acho que essa situação é tão incomum que nem existe dica pra se proteger dela. Eles tinham dinheiro (Libras), cartões e cheque de viagem. Quais as chances de não haver casa de cambio ou caixa eletronico em um aeroporto internacional? Gostei mesmo da solução!! Taxista cobrando as taxas de imigração!! Realmente perece ser um povo receptivo e feliz.

* Leia o post inteiro no Blog The Local Way:
Luang Prabang – Temples, monks and remote villages


Fotos by Paulo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário